segunda-feira, 27 de abril de 2015

Livros para Mães


O Dia das Mães está chegando, e livros são sempre um ótimo presente! Seja para futuras mães, mães de primeira viagens ou mães de muitas viagens. Fizemos uma seleção para agradar em cheio a todas essas mães!



1. Origens Mágicas, Vidas Encantadas - Um Guia Holístico para a Gravidez e o Nascimento (Deepak Chopra, Editora Rocco): Um manual para formar pais conscientes, homens equilibrados e um mundo melhor. Assim pode ser definido Origens mágicas, vidas encantadas, livro que analisa detalhadamente todo o processo da concepção de uma vida, sob três pontos de vista diferentes: fisiológico, psicológico e espiritual. Mais uma obra de Deepak Chopra, considerado o papa da medicina alternativa, a publicação também traz uma série de exercícios práticos para harmonizar a vida em família, assim como receitas para aliviar dores comuns na gravidez e fortalecer o espírito. No livro, Deepak Chopra esmiúça todas as fases da gravidez, explicando o que acontece com o corpo da mulher e com o feto, mostrando as mudanças que essas transformações provocam nas famílias e ensinando a atravessar esse período sem angústias ou sentimentos negativos. Para o autor, um meio ambiente equilibrado gera pessoas equilibradas.



2. A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra (Laura Gutman, Editora BEST SELLER): Muitos aspectos ocultos de nossa psique feminina são desvelados e ativados com a chegada dos filhos. Estes momentos são, habitualmente, de revelação e de experiências místicas se estivermos dispostas a vivê-los nesse sentido e se encontrarmos ajuda e apoio para enfrentá-los. Também são uma oportunidade de reformularmos as ideias preconcebidas, os preconceitos e os autoritarismos encarnados em opiniões discutíveis sobre a maternidade, a criação dos filhos, a educação, as formas de criar vínculos e a comunicação entre adultos e crianças. Este livro pretende abordar a experiência vital da maternidade como vibração energética mais do que como pensamento linear.



3. Travessuras de Mãe (Denise Fraga, Globo Livros): Nas 72 crônicas deste livro, a autora nos faz rir, chorar, refletir. Com ela temos a certeza que ser mãe é realmente uma aventura, e das mais maravilhosas. O livro consegue misturar delicadeza, dúvidas, bom humor, vontade de acertar, otimismo e muito amor em um texto sobre o prazer e, muitas vezes, a completa loucura que é criar e educar os filhos. Tudo isso só foi possível porque Denise Fraga viveu na prática todos esses sentimentos diariamente.


4. A Pior Mãe do Mundo: Uma Biografia Não Autorizada de Todos Nós (Isabel Clemente, editora Grupo 5W): É uma coletânea bem-humorada sobre o dia a dia de uma família com filhos pequenos. As mães - e pais - já foram chamadas de bobas, chatas e feias. Fala diretamente com pessoas que passaram por essas situações. Isabel começou a esboçar os textos há nove anos, desde o nascimento da primeira filha. "São textos que refletem a minha reação do que as crianças trazem para nossa vida: inocência, cansaço, demanda, o desafio da decisão, como educar...", afirma ela, que através de sua coluna no site de Época, recebe e-mails de vários leitores. "Tenho um retorno muito bacana de pessoas que se identificam. Esse livro não é o meu diário, a minha vida, mas histórias que poderiam ter várias protagonistas", diz.



5. A Vida Secreta de uma Mãe Caótica (Fiona Neill, Editora Record): Com um humor irresistível, Fiona Neill revela os dilemas do casamento, da maternidade e da mulher moderna em seu divertido e inteligente romance de estréia. Inspirado em sua popularíssima coluna semanal na revista britânica The Times, “Slummy Mummy”, A Vida Secreta de uma Mãe Caótica, best-seller do Sunday Times, foi elogiadíssimo por Anna Wintour. A editora-chefe da Vogue americana — que, dizem, inspirou o personagem vivido por Meryl Streep nos cinemas em O diabo veste Prada — descreve o livro como hilariante, um “fenômeno literário comparável a O diário de Bridget Jones, de Helen Fielding”.


6. O Segredo do Meu Marido (Liane Moriaty, Ed. Intrínseca): Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia — ou uma à outra —, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela. Um romance emocionante, O Segredo do meu Marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros — e, em última instância, a nós mesmos.


7. Reconstruindo Amelia (Kimberly McCreight, Ed. Arqueiro): Você conhece a pessoa que mais ama no mundo? Kate Baron achava que sim até receber a devastadora notícia de que Amelia, sua filha de 15 anos, cometeu suicídio pulando do telhado do colégio particular onde estudava. Este impressionante romance de estreia vai além de uma história sobre segredos e mentiras. Narra a busca de uma mãe tentando reunir cada detalhe possível para reivindicar a memória da filha que não pôde salvar. 



8. A filha da minha melhor amiga (Dorothy Koomson, Ed. Porto Editora): A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre. Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan. Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração? Uma viagem dolorosa e comovente de autoconhecimento, uma leitura de cortar a respiração.




Nenhum comentário: