terça-feira, 14 de abril de 2015

14 de abril: Dia Internacional do Café


Dia 14 de abril é o dia mundial do café. Alguns historiadores afirmam que a origem do Café é a Etiópia, outros a Turquia ou Pérsia. O fato é que foi descoberto por acaso. Um criador de ovelhas, vendo que os animais ficavam mais espertos quando comiam aquela frutinha vermelha resolveu experimentar. Pronto. No Brasil, o café chegou por volta de 1700, mas frutificou rápido. O Brasil continua sendo o maior produtor mundial e também o segundo mercado consumidor.

Tomar um café logo pela manhã pode fazer bem para a saúde. De acordo com uma pesquisa, a bebida pode evitar o entupimento das artérias do coração. Além disso, a cafeína ajuda no tratamento de doenças como a diabetes e o Mal de Parkinson.

Quase ninguém recusa um café quentinho, mas a bebida pode trazer surpresas desagradáveis. Levantamento da Proteste Associação de Consumidores com 14 marcas do produto em pó identificou substância cancerígena e quantidade de fragmentos de inseto cinco vezes acima do tolerado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

Por isso, sempre que possível, prefira aqueles cafés que você de fato conhece a origem, o produtor, como é fabricado. Aqui na Cotidiano Livraria servimos o café Barista Prime, certificado pela Rainforest Alliance devido às suas boas práticas, desde o cultivo até a colheita e torra do produto. Além disso, nosso café é moído sempre de 2 em 2 horas, para que esteja sempre fresco na hora de sua extração até a xícara. Venha nos conhecer! Estamos em Brasília, na Asa Sul, CLS 201 Bloco C loja 15.



Nenhum comentário: