segunda-feira, 20 de abril de 2015

Livros de colorir para adultos

O estoque dos livros que são a maior sensação do momento foi reposto na Cotidiano Livraria!

Livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades editoriais do ano na Europa. Somente na editora britânica Michael O'Mara, que conta com 19 títulos do gênero em seu catálogo, foram vendidos 250 mil exemplares até agora no Reino Unido. Segundo o gerente de vendas internacionais da editora, Pinelopi Pourpoutidou, 35 países já adquiriram direitos para reproduzir os livros. “Eles estão até vendendo mais do que livros de culinária na França!”, afirma empolgado.

Segundo Pourpoutidou, a ideia de publicar produtos para adultos surgiu com os seguidos elogios dos pais que aproveitavam a gama de livros para crianças que a casa editorial publica sob o selo Buster Books. Decidiram então, publicar algo para eles com algumas modificações.  “Os desenhos têm de ser mais complexos do que os livros para as crianças e os livros são projetados para serem bonitos e desejáveis.”

Mais do que adultos interessados em arte ou em reviver a infância, os livros passaram a atender um público ainda maior: adultos estressados. Para isso, a grande sacada parece ter sido colocar as palavras “antiestresse” e “arte terapia” na capa. Pourpoutidou aposta nisso. “Colorir é tão relaxante que, uma vez que as pessoas experimentam, elas são fisgadas.”

A arte terapeuta Deolinda Fabietti, especializada em cuidado do adulto, afirma que a pintura pode ser um canal para se expressar, ajudando a exercitar a criatividade e a alcançar maior autoconhecimento. “A arte atinge esse bem estar e traz um momento de relaxamento, que pode conduzir a um contato com seus conflitos e maneiras de lidar com eles”, diz.

O estoque dos livros mais populares desse gênero no Brasil, "Jardim Secreto" e "Floresta Encantada", foi reposto na Cotidiano Livraria! A procura é grande, então corra para garantir o seu! R$29,90 cada!

Nenhum comentário: